sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Desistir ou Condinuar?





Continuar, não desistir, prosseguir, não desanimar, ir até o fim, aconteça o que acontecer, venha o que vier, chuva, sol, a perseverança . Essa também está em toda criatura, na natureza do homem e da mulher. Mas aí você pergunta: “Então por que é tão difícil ver isso?” É verdade, a maioria das pessoas desiste facilmente. Seja do ramo de estudos, de um relacionamento, de um objetivo, de uma carreira, de uma dieta, de uma amizade, de uma academia, de um livro, de um hábito bom, de um casamento, da fé, e até mesmo de si mesmo.
O ser humano tem a qualidade de determinação em si, mas poucos a cultivam. O pior é que quanto mais você desiste, mais vai desistir lá na frente. É como se isso virasse um hábito ruim. O pensamento de fracasso vem com toda força: “Ah, mas você já tentou e desistiu uma vez, é melhor desistir logo, antes que perca mais tempo com isso.”
A perseverança é essencial para qualquer ser humano, seja ele quem for. Tudo na vida precisa de perseverança. Nada conquistamos sem ela, não se mantém nada sem ela, e não nos satisfazemos também sem ela. Isso também é divino.
    Existe varias pessoas que perseveraram e de outras que não perseveraram. E logo no final da historia de cada pessoa  se lê muito isso “Ao vencedor…” ou  " Perdedor"  Ou seja, em tudo, até mesmo para o que vem além da sua vida, precisa-se de perseverança. Então, pense comigo: vale a pena mesmo desistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário